Primeiro livro

09/07/2019

Resolvi compartilhar com vocês, o que foi o meu primeiro projeto como escritora, acompanhem agora um pouco de como foi criar e escrever o meu primeiro livro.

Como tudo começou...

Eu estudava numa escola menos conhecida, estava cursando o nono ano do ensino fundamental, e tinha acabado de ler o livro "A Dama das Camélias" em adaptação do escritor Walcyr Carrasco, e estava com ideias mais românticas passando pela minha cabeça. Naquele ano, eu tinha uma pequena paixão  por um garoto da minha escola, porém eu nunca havia falado nada para ele, então como forma de colocar os meus sentimentos em algo que pudesse me trazer coisas boas, eu comecei a idealizar toda a história que era contada no livro, e o escrevi.

Como foi escrito?

Era o primeiro livro que eu estava escrevendo, então eu não sabia muito bem como fazer, portanto eu peguei alguns livros que eu conhecia, e comecei a observar como era feita toda a escrita, organização e ornamentação das páginas, depois disso eu comecei a organizar a minha história em capítulos e os anotando para ter uma espécie de mapa. Quando a fase de organização acabou, eu comecei a passar tudo o que eram somente ideias da minha imaginação, para o papel. E devo dizer que em minha opinião essa parte não deu muito certo, já que na época eu só escrevia redações e alguns contos, nada tão grande e trabalhoso como um livro, mas eu era teimosa e continuei escrevendo, usando voz de narradora observadora em todo o livro e não alternando para um narrador que também fosse personagem. Quando eu cheguei na fase final do livro, uma série de acontecimentos na minha vida me fizeram parar de escrevê-lo, eu não tinha mais tempo e chegava da escola completamente cansada, devido à rotina de adaptação à um regime integral, e o livro O Retorno de um Amor acabou sendo deixado de lado. Com o tempo, eu voltei a ter ideias, porém essas não tinham nada a ver com o livro que eu já tinha escrito, eram novas e completamente desconexas, foi quando nasceu o livro A Vingança de uma Rosa, com uma trama completamente diferente.

O que era "O Retorno de um Amor"?

Esse livro era mais um conto de fadas, onde a protagonista, que eu carinhosamente batizei como Marcela, era mais dependente do homem, que era Daniel. Na trama, que tinha início no Ensino Fundamental, eles eram dois adolescentes amigos, porém apaixonados entre si, depois de tempos e tempos escondendo o que sentiam, eles se declaram e iniciam um namoro, que acabou pela inveja e intrigas criadas pelos demais. Após o rompimento a protagonista feminina afasta-se completamente do amor de sua vida, acreditando que ele era um mentiroso e não a amava de verdade, com o passar dos anos, várias coisas mudam em suas vidas, Marcela se torna uma grande empresária do ramo da confecção e Daniel forma-se em Engenharia Civil. Graças à personalidade um tanto orgulhosa e egocêntrica de Marcela, todas as lojas da empresa possuem uma arquitetura única, se repete nas demais filiais, fazendo com que a empresária realize reformas em todas as lojas, e é nesse ponto que a vida dos dois se cruzam novamente e antes do perdão e da entrega ao grande amor que sentem, ainda existem muitos obstáculos para os dois enfrentarem.

Atualmente...

Quem me acompanha sabe que há algum tempo eu venho travando uma intensa luta, para publicar o livro A Vingança de uma Rosa, porém e o outro livro? Bem, eu no momento eu não tenho pretensões em publicá-lo, pois eu o acho frio, com relação à exposição de pensamentos e sentimentos dos personagens, já que eu o escrevi todo em terceira pessoa. Eu ainda o tenho salvo, e já o reabri para analisar o que eu tinha feito, e o resultado que tenho hoje ainda não me agrada, talvez um dia eu volte para ele e o termine ou até mesmo, recomece toda a escrita do zero, porém o livro que eu posso dizer que está mudando a minha vida é A Vingança de uma Rosa, graças à ele eu consegui muitas coisas e sou muito grata, muitos escritores dizem que quando você escreve um livro, você sempre tem algum aprendizado, por mais que aquela obra seja cem por cento sua, e você conheça cada mínimo detalhe, o livro O Retorno de um Amor, me ensinou a ter mais paciência e A Vingança de uma Rosa me mostrou partes de mim mesma que estavam tão bem escondidas, que eu nunca imaginei possuir, por ele eu me tornei uma poetisa, blogueira, redatora e palestrante. Sou muito grata aos dois livros, que me mostraram que a vida era muito mais que tudo o que eu tinha antes.

Ninguém nasce sem talento algum, você apenas não o descobriu.

Eu já conheci muitas pessoas que diziam que não tinham talento algum, principalmente jovens, e quando essa pessoa menos esperava, se via recebendo elogios por algo que fez. Não existe pessoa sem talento, existem pessoas que ainda não o encontraram. Aos adultos eu digo que não esqueçam a chama que arde dentro de vocês, daquele sonho de adolescente que você acabou deixando para trás, e aos jovens, principalmente os que ainda estão na escola, não se deixem serem chamados de alunos. A palavra "aluno", vem do Latim e significa "sem luz", por isso digo que ninguém é aluno, somos todos estudantes, e estamos sendo iluminados pela luz do conhecimento fornecida pelo astro luminoso da sala de aula, chamado por professor, e para concluir vou fazer uma pequena metáfora, todos falam tanto da beleza da Lua, a eterna testemunha dos apaixonados, porém o que seria da Lua se ela não fosse iluminada pelo sol?

Mayara Floripes - Recife, PE
Todos os direitos são reservados - 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora