Personagens - A Vingança de uma Rosa

09/07/2019

Conheça agora os principais personagens que compõem o universo de A Vingança de uma Rosa.


Carolina Doryan

Olhos castanhos, corpo moreno e bronzeado pelas praias do Rio de Janeiro, os cabelos lisos, queimados pelo sol e danificados pela água do mar. Uma mulher que pensa no futuro, tem sonhos de grandeza, mas os divide com os familiares. Casar. Ter filhos. Viver uma vida longa e feliz, passando por cima dos traumas e dores de uma passado escondido. Enterrado. De advogada à mãe de família, e dessa situação à outra inesperada. Carolina Doryan Garcia, a mãe da nossa protagonista, a mulher que lutou, que amou e que perdeu, tudo na mesma intensidade, e na mesma realidade. 


Gustavo Venturini

Olhos Verdes, cabelos ondulados e castanhos, corpo sarado e pele morena. O policial militar, que é cantor e instrumentista, amigo, pai, marido, cunhado e tio. O homem que daria tudo para pôr um sorriso nos lábios da filha, Camila Doryan. O homem que discutiu com uma advogada em pleno tribunal, e alguns meses depois estava noivo da mesma. O mesmo que faz tudo pela família, e que para se manter perto, veste asas e um terno branco, aparecendo em ilusões de uma adolescente, e sendo lembrado na sua vida adulta de mulher. 


Cristina Doryan

A paixão por ensinar a fez paciente e amorosa, a imigrante de cabelos claros e curtos que encontrou num Brasil devastado pela Ditadura Militar um lar onde poderia crescer e se tornar uma mulher. A menina cubana que chegou ao país sem falar uma única palavra de Português, por acaso de tornou a tia de Camila Doryan Venturini. Cristina Doryan Garcia, mãe, tia, professora, filha, amiga e irmã, que chorou as perdas e que acabou ocupando um lugar especial no coração de uma menina em corpo de mulher.  


Geraldo Nunes

Ex militar, marido, tio, pai e amigo. O melhor amigo. Ele largou sua profissão depois que viu seu amigo morrer em combate, largou a carreira e dedicou-se à uma profissão mais tranquila e à família. Um homem cheio de amor e compaixão, trazendo à vida de uma certa menina, a figura familiar que tanto lhe fez falta, e que ela nem sequer lembrava-se direito. Geraldo Nunes, o homem que traz em seus cabelos grisalhos, a marca do tempo e da experiência, o amigo que cuida, o tio presente e amoroso, o homem que sonha em ver sua família unida, bem e feliz, principalmente a familiar mais afastada e abalada.


Carmem Doryan

A viúva que após a perda de seu amor, tomou o caminho de um outro país à procura de paz para criar as duas filhas Carolina e Cristina Doryan. De professora de dança à faz tudo. Sem ter o dinheiro para sustentar as duas filhas em solo brasileiro, ela colocou em diversas profissões, para levar comida à mesa de sua casa. O amor de sua vida estava morto e ela precisava continuar vivendo, e as filhas lhe deram três lindos motivos para isso, eram eles seus netos e as provas de dois amores intensos. 


Carlos Doryan

O filho mais velho da Cristina, o típico irmão ciumento que cuida das mulheres da família. Tão sarcástico e irônico, quanto à prima mais velha Camila, é um menino em pele de homem e permite que suas facetas engraçadas transpareçam através dos olhos castanhos, os cabelos rebeldes e a barba que ele insiste em deixar crescer, mesmo não tendo muito sucesso. Jovem cantor, melhor amigo do próprio afilhado e um grande defensor de Camila, esse é Carlos Doryan, o homem que assim como o tio, quer viver da música e vê na sua prima mais velha, a sua maior inspiração, e em homenagem aos sonho esquecidos da família, ele tatuou o braço, estampando em sua própria pele um símbolo de força, e até mesmo de poder. 


Cláudia Doryan

Os olhos dela se enchem quando avistam um palco, ela calça as sapatilhas e se deixa levar pelas batidas envolventes das músicas, e acompanhada pela mãe e avó, ela se tornou a bailarina que Cristina não foi, mas não tendo a arte como profissão, ela preferiu a deixar como momento de relaxamento, descanso e diversão, para que ela não visse o que mais amava se tornar obrigação e cobrança por todos os lados. Ela optou veterinária, e assim segue sua vida mantendo a bailarina quietinha debaixo do jaleco branco de seu trabalho. Cláudia Doryan, a filha mais nova da Cristina, prima da empresária e cantora Camila Doryan, a menina que por trás dos olhos e cabelos castanhos, esconde a admiração em cada desdobramento da sua personalidade. 


Jessye Wade

Cabelos claros, quase louros, boca carnuda, olhos castanhos e um corpo invejável. Uma menina em corpo de mulher, uma pessoa brincalhona. Extrovertida, e desinibida. Acima de tudo desinibida. Caiu nos encantos de quem mais duvidava, e quando cansou de lutar, rendeu-se ao perfume, à voz e ao corpo de quem menos esperava se apaixonar tão loucamente. Às vezes a vida gosta de nos pregar peças, fazendo com que procuremos amor nos mais distantes corpos, quando na verdade, só precisamos do calor daquele que está bem ao nosso lado. Essa é Jessye Wade, cantora, dançarina, compositora, irmã, amiga e completamente apaixonada.


Taylor Sulivan

O gosto salgado das lágrimas, o preço que pagou quando por uma sociedade racista que a fez alisar seus cabelos. Os lábios grossos, a pele escura e o cabelo cacheado eram motivos para olhares tortos e há anos foram justificativa para a maior segregação racial dos Estados Unidos da América. Dizem que o processo de aceitação é todos os dias, e quando você tem constantes motivos para se esconder ele é ainda mais complicado, doloroso, duradouro e cansativo. De Taylor Sulivan para vocês, a garota que se escondia atrás de uma parede de vidro, onde todos a viam, mas ninguém a enxergava. Ou quase ninguém. Hoje os traços africanos são motivos de orgulho, aumentam ainda mais sua vaidade. A vontade da menina em ficar bonita e arrumada, refletiu na mulher adulta, e ela ficou linda.


Lauren Rivera

O cabelo cheio de ondas, os lábios carnudos e os característicos olhos verdes.  A personalidade exagerada e dramática, sensível e carinhosa. A primeira amiga que por um esbarrão numa biblioteca de bairro, se tornou parte da realidade de Camila, colega de estudo e de trabalho, e desbravadora de surpresas que ela nem poderia imaginar. De uma paixão aparentemente proibida, o crescimento de uma laço já existente, porém encoberto. Lauren Rivera, a mulher que desbravou os caminhos do pecado que escondiam-se embaixo de roupas caras e bem passadas e um olhar castanho tentador.


Ally Bryant

A mais velha do grupo, e de forma irônica a mais baixinha também. A mulher de cabelos claros quase louros, que se esforça para pôr um pouco de juízo nas cabeças loucas das amigas. Não tão aventureira e exploradora quanto as companheiras de banda e de vida, vai ser aquela que vai aprender sempre com as outras, mesmo achando grande parte dos feitos das amigas loucuras. Ally Bryant, quieta e observadora, religiosa e honesta, a pequena grande aventureira disfarçada. 


Flávio Antunes

Apaixonado. Seria essa a palavra que eu deveria usar para descrever esse personagem. O homem que acompanhou o seu amor ao longo dos anos. Sendo forte. O amigo fiel. Aquele que cuida, ajuda, apoia, e que faz tudo por amor, porém será que esse sentimento tão poderoso, pode ser justificativa para os atos desse homem? Será que esse amor é tão forte, que ultrapassa as barreiras físicas e temporais, para estar perto de sua amada? Flávio Antunes, o homem que de uma chama de paixão tão forte, enfrentou tudo para ter a mulher amada para si. E somente para si. 


Camila Doryan Venturini

E por último, eu deixei a dona dos olhos e cabelos castanhos, a proprietária de um corpo incrivelmente desenhado, invejado e desejado, a pele macia e bronzeada. Estatura média, seios avantajados, cintura demarcada e quadril largo. Personalidade forte, teimosia e orgulho irredutíveis, altruísta, independente, não se cala. Quando quer algo, consegue. Seu lado amoroso escondeu, e o mostra apenas para sua família e melhores amigas, mas para o resto do mundo, é a poderosa, arrogante e sensual Camila Doryan Venturini, a mulher que carrega uma parte do mundo nas mãos, mas não consegue entender o próprio mundo particular, onde vê todos os fantasmas do passado voarem diante de seus olhos, porém nesse lugar ela não tem os seus seguranças para expulsá-los de lá. 

Mayara Floripes - Recife, PE
Todos os direitos são reservados - 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora