Cansaço

18/07/2019

Cansaço, substantivo masculino, estado de fadiga provocado por esforço físico, mental ou psicológico... isso é o que o dicionário diz.


A fadiga invadiu o meu corpo,

O desânimo tomou conta do meu pensar.

O cansaço tem sido penoso,

Sinto falta de relaxar.


Estou farta de tudo

Cansada de pensar, sobretudo de sentir

Em meus sonhos, tua presença é quase um insulto

Já não sei como fugir.


Corro, me escondo,

Não consigo ter uma alegria,

Que logo vem o assombro,

Me jogando em grande agonia.


Meu corpo pede socorro,

Minha cabeça grita em silêncio.

Quero me levantar no morro,

Mas ainda quero ver o incêndio.


Tenho medo da calmaria,

Logo vem a tempestade.

A lágrima que mais cedo escorria,

Era o apelo da vontade.


Me sinto cansada no geral,

Meu psicológico, minha mente e até o meu pulmão,

Todos reclamam do local.

Não conseguem diferenciar o sim, do não.


Tenho medo de desabar.

Nada me faz bem.

Do desfiladeiro, eu vou despencar,

E temo estar cansada de viver também.


Mayara Floripes 

Se nem só de pão vive o homem, do que você tem se alimentado?

"Acontece-me às vezes, (...) um cansaço tão terrível da vida que não há sequer hipótese de dominá-lo." Fernando Pessoa

Mayara Floripes - Recife, PE
Todos os direitos são reservados - 2019
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora